Imagem Bombeiros

O que é o Infoscip?

O Infoscip, Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em parceria com a Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais) e com algumas Secretarias de Estado como parte dos Projetos Estruturadores do Governo de Minas Gerais.

O Infoscip tem por objetivo simplificar as ações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP), possibilitando a tramitação digital dos Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) e meios de coordenação e controle modernos. Possibilita, ainda, meios versáteis de consultas e solicitações de outros serviços do setor de prevenção contra incêndio e pânico no Estado de Minas Gerais por meio da internet.